Prefeitura Municipal divulga vencedores da 4ª Edição Lei do Livro 2022
Reuniram-se na Sede da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SCEL), no último dia 16 de novembro, a comissão de seleção do projeto “Lei do Livro”, este ano na sua 4ª edição. A comissão é composta pelos seguintes representantes: Câmara Municipal do Rio Grande; Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer; Secretaria de Município da Educação (SMEd); Conselho Municipal de Política Cultural e Academia Rio-Grandina de Letras.
Conforme a Resolução Legislativa nº 3 de 22 de junho de 2021, duas categorias passaram a fazer parte do projeto: Literatura e História. Na categoria Literatura, a obra selecionada foi “A memória é uma folha seca”, autoria de Joselma Maria Noal, e na categoria História, a obra escolhida foi “O crime dos banhados – versões, construções discursivas acerca de um crime”, autoria de Cledenir Vergara Mendonça.
Projeto Lei do Livro
O projeto “Lei do Livro” foi instituído pela Resolução Legislativa nº 02 de 15 de setembro de 2014 e Resolução Legislativa n° 03 de 22 de julho de 2021, promovido pela Câmara Municipal do Rio Grande, juntamente à Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer (SCEL), que viabiliza o processo de trabalho em torno da organização e execução da proposta. Esta nova edição instituiu a publicação anual de cerca de 1000 exemplares, que poderão ser divididos entre duas categorias distintas: literatura (temática livre: poesia, conto, crônica, romance) e história (cultura do município do Rio Grande).
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal do Rio Grande