Piquete 35 recebe homenagem da Câmara Municipal do Rio Grande
A Casa Legislativa realizou Sessão Especial em homenagem aos 30 anos do Piquete 35. A proposição é de autoria da Vereadora Professora Diacuiara (MDB) e aprovada em plenário pelos demais vereadores.
Para a Vereadora proponente, “é uma satisfação nós fazermos essa homenagem ao Piquete 35, porque ele tem uma influência muito grande dentro da comunidade do cassino. Seus fundadores sempre tiveram um grande olhar para as questões sociais, então sempre tiveram atividades voltadas para o social e atendendo as crianças da comunidade. [...] isso é muito bacana de se ver, isso é educação! [...] Eu sempre gostei das invernadas dentro das escolas, trabalham com valores, trabalham com família… [...] eu sempre vou trazer essas escolas e os seus olhares pelo meu caminhar.”
Conduziu o ato, representando a Presidência da Câmara, o Vereador Filipe Branco (MDB) e estavam presentes o Secretário de Município de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas, Claudio Diaz, representando o Prefeito Municipal Fabio Branco; o Patrão do Piquete 35, Leonardo Fonseca Soares; O Coordenador da 6ª Região Tradicionalista, Roberto Ferreira; o Coordenador do Departamento Campeiro de 6° Região Tradicionalista, Abner Espíndola; e o Secretário de Municipio de Cultura, Esporte e Lazer, Luis Henrique Abreu Drevnovicz. Estavam presentes também os vereadores Nilton Machado (MDB), Sargento Rodrigues (Progressistas) e Edson Costa (MDB).
Representando o Piquete 35, o Patrão Leonardo Soares agradeceu a homenagem e destacou: “é quase impossível nós na contemporaneidade fazermos uma tradição sem conhecermos a cultura retroalimentar. a cultura pulsa diariamente dentro de cada bairro dessa cidade. ela pulsa no campo, ela pulsa no mar, na lagoa, tá no pescador, na raiz negra, tá na mulher, tá no homem, está nos nossos jovens e nós precisamos diariamente criar estratégias para manter isso. [...] a cultura não pode morrer aos poucos, o campo não pode mover aos poucos, a memória não pode ficar esquecida. e se nós deixarmos que isso aconteça, a cultura gaúcha perde seu espaço.”
Assessoria de Imprensa