Divulgados os nomes dos vencedores do Projeto Lei do Livro
Os julgadores, Luis Henrique Drevnovicz, Ronaldo Gerundo, Luciane Compiani, representada por Luciana Gepiak, e Paula Machado, foram unânimes na escolha das obras que representam as duas categorias da 3ª Edição da “Lei do Livro” 2021: Literatura e História. A Comissão ressalta a qualidade de todos os trabalhos recebidos na edição do concurso.
Dessa forma, as obras vencedoras são as seguintes: categoria Literatura – A luz de Marina, de autoria de Márcia Elisia Coelho da Conceição; categoria História - Confronto no Primeiro de Maio de 1950 em Rio Grande: o massacre da linha do Parque e a disputa pela memória, de autoria de Lênin Pereira Landgraf.
O projeto “Lei do Livro” instituído pela Resolução Legislativa nº 02 de 15 de setembro de 2014 e Resolução Legislativa nº 03 de 22 de junho de 2021, promovido pela Câmara Municipal do Rio Grande, juntamente à Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer e à Academia Rio-Grandina de Letras, determina a publicação anual de 1000 exemplares, que poderão ser divididos entre duas categorias distintas: literatura (temática livre: poesia, conto, crônica, romance) e história (cultura do município do Rio Grande).
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal do Rio Grande
Gostaria de ver elencados todos os participantes, com seus referidos trabalhos.
Senti falta de um "aceno", como incentivo à participação, dos demais autores, naturalmente levando o apelo da minha pessoa.
Obrigada.