Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem à Batalha Naval do Riachuelo

por TV Câmara publicado 09/06/2022 16h56, última modificação 09/06/2022 16h56

A Câmara Municipal do Rio Grande prestou tributo à Batalha Naval do Riachuelo - Dia da Marinha do Brasil. O pedido foi protocolado pelo vereador Júlio Lamim (União) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária. A sessão conduzida pelo vereador Presidente Paulo Roldão (Republicanos), e estavam presentes os vereadores Filipe Branco (MDB) e Julio Cesar (MDB); além das autoridades: representando o Executivo Municipal, o Secretário de Relações Institucionais, Assuntos Internacionais e Parcerias Público Privadas Cláudio Diaz; o Comandante do 5° Distrito Naval Vice-Almirante Silvio Luiz dos Santos; representando a Universidade Federal do Rio Grande, o diretor dos Museus da FURG Prof. Lauro Barcellos e o representante do Comando do 6° Grupo de Artilharia de Campanha.

O vereador presidente Paulo Roldão iniciou a sessão agradecendo os presentes e relatando sobre a história da Batalha Naval do Riachuelo, que ocorreu no dia 11 de junho de 1865 e foi marcada pela bravura dos marinheiros e fuzileiros navais. O vereador proponente Julio Lamim ressaltou: “ A cidade do Rio Grande é um cidade voltada para o mar, e a Marinha tem uma importância fundamental tanto no passado quanto no presente, e muito nos honra ser a sede do 5°Distrito Naval e todas as demais guarnições da Marinha.”

Para assistir a homenagem completa, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=oYZDE2X4YcY