Câmara Municipal do Rio Grande é a segunda no Estado a ter o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) aprovado pelo Corpo de Bombeiros
Depois de muito tempo e trabalho o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) do prédio da Câmara mais antiga do Estado foi liberado pelo Corpo de Bombeiros. O parlamento riograndino é o segundo no Estado a ter o alvará expedido.
Durante todo ano, investimentos em segurança e obras, como portas que tiveram que ser trocadas e adaptadas, corrimões colocados, extintores de incêndio, rotas de fugas entre outros foram realizados no prédio da Câmara de Rio Grande. Além da mão de obra de servidores da casa do setor de manutenção, a parceria com a Penitenciária Estadual de Rio Grande, através da mão de obra prisional gerou uma economia de mais de R$ 40 mil que a gestão do atual presidente da Casa, vereador Filipe Branco deixou de pagar para empresas de fora. “É uma grande conquista porque são mais de décadas que aguardamos essa liberação do alvará. Tivemos que nos ajustar a todas as exigências dos bombeiros e além da segurança que é o mais importante ainda conseguimos economizar dinheiro público”, comemorou o presidente da Câmara.
De acordo com parlamentar, a dificuldade foi conseguir executar as exigências em um prédio que é histórico mas não é tombado. “Tivemos que deixar um prédio centenário com adaptações de um prédio moderno. Mas com esforço de todos e muito trabalho conseguimos e hoje temos o alvará em mãos”, disse Filipe.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal do Rio Grande