Câmara do Rio Grande debate sobre segurança pública no município
Na tarde desta terça-feira, 16, uma reunião sobre segurança pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal do Rio Grande. O debate foi uma solicitação do presidente da Casa, vereador Filipe Branco, e teve a presença da Delegada Regional da Polícia Civil, Lígia Furlanetto, do Comandante do 6° BPM, Major Marcelo Nunes Ferreira e do Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança de RG, Major Anderson Castro Rodrigues.
Os representantes da segurança no município, apresentarem números e dados dos crimes e delitos registrados neste ano em Rio Grande e falaram da importância das ações em conjunto para garantir a segurança. “Unindo as forças da nossa segurança pública conseguimos chegar em resultados positivos e na redução das ocorrências”, disse o Comandante do 6° BPM, Major Marcelo Nunes Ferreira.
A Delegada Regional da Polícia Civil, Lígia Furlanetto, falou da importância da comunidade registrar as ocorrências e das denúncias anônimas. “É um trabalho árduo realizado pelos nossos policias e estamos sempre atentos e envolvidos em investigações, trabalhando para garantir a segurança da nossa sociedade”, disse.
O Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança de RG, Major Anderson Castro Rodrigues, falou das investimentos previstos em segurança. “Temos câmeras de segurança para instalar na cidade, vamos intensificar a segurança na praia do Cassino e temos recebido muitas denúncias de festas e aglomerações e também nisso estamos unidos para fiscalização árdua e intensa. Recebemos vídeos com total descaso ao decreto ainda em vigor da nossa cidade e os responsáveis serão penalizados. Isso não é uma ameaça, mas queremos respeito e a contribuição positiva da comunidade”, garantiu Castro.
O presidente da Casa, vereador Filipe Branco, falou da importância do debate para levar até a comunidade as respostas sobre a segurança pública na cidade. “Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas estamos atentos e como órgão público e fiscalizador precisamos chamar os responsáveis pela segurança e levar essas informações a nossa comunidade”, concluiu o vereador e presidente da Câmara, Filipe Branco.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal do Rio Grande