Câmara concede Voto de Louvor pelos 15 anos da Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina
A Câmara Municipal dos Vereadores concedeu Voto de Louvor pelos 15 anos da Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina (OMIVICAPE) e uma homenagem especial ao fundador Padre José Francisco Giribone Cardoso. O pedido foi protocolado pelos Vereadores Júlio César (MDB) e Miguel Degani (Patriota), e aprovado pelos demais vereadores da Casa em Sessão Ordinária. Estavam presentes o vereador Giovani Moralles (Patriota), Botinha (PSDB), Representante das Aspirantes da Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina e Representantes das Entidades de Classe.
Para começar a cerimônia o vereador proponente Julio Cesar dissertou sobre a importância da Obra Missionária para o município: “Rio Grande reconhece o trabalho do senhor Padre Giribone, em todos esses anos de caminhada e por ter escolhido nossa cidade”. Em seguida o vereador proponente Miguel Degani complementou falando sobre as ações do projeto Esquadrão da Vida, que resgatou diversas pessoas em dependência química.
“A Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina é uma associação de fiéis de cunho diocesano, [..], surgimos de um desejo de cultivarmos a presença de Deus e restaurarmos especialmente as pessoas mais empobrecidas. O grande objetivo da Obra Missionária é levar as pessoas a uma experiência profunda de Deus e através dessa experiência restaurar os empobrecidos, as pessoas que sofrem de depressão, dependentes químicos, crianças em estado de fragilidade e qualquer tipo de pessoa que passa por alguma necessidade” completou o Padre Giribone.