Audiência Pública sobre o Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS é realizada na Câmara Municipal do Rio Grande

por TV Câmara publicado 05/12/2022 10h30, última modificação 05/12/2022 10h31

Aconteceu na última quinta-feira (01 de dezembro), no parlamento mais antigo do estado do Rio Grande do Sul, Audiência Pública para debater o combate ao HIV/AIDS. Em 1987, a Assembleia Mundial da Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 1 de dezembro como o Dia Internacional de Luta contra a AIDS. O pedido foi protocolado pela vereadora Regininha (PT) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

 A Presidência da Casa Legislativa foi representada pela vereadora Profª Denise (PT) e estavam presentes os vereadores: Edson Costa (MDB) e Julio Cesar (MDB); além das  autoridades: Representando o prefeito Fábio Branco, a Secretária da Saúde – Zelionara Branco; o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande – profº. Dr. Danilo Giroldo; a Responsável pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) – Dra. Márcia Vieira Silveira; a Vice-Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da Subseção do Rio Grande - Rafaela Bierhals Tessmer; a Presidente ALGBT RG – Fabíula Weickamp e representando o Serviço de Infectologia do Hospital Universitário – Heruza Einsfeld Zogbi

A cidade do Rio Grande ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking nacional de infecção por HIV e por esse motivo a vereadora proponente utilizou seu espaço de fala para trazer informações, dados e desmitificar o tema, ressaltando: “Realizar essa Audiência Pública na Casa Legislativa mais antiga do estado é de suma importância, para que a gente volte a trazer esse debate para o centro, porque infelizmente deixamos de dialogar, deixamos de falar sobre HIV e AIDS e muitas vezes por conta da vergonha nos afastamos e muitas vezes não levamos a informação pertinente a nossa sociedade”.   


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.