Audiência Pública sobre a Situação dos Leões Marinhos e os danos causados aos pescadores artesanais foi realizada na Câmara
A Câmara Municipal do Rio Grande realizou Audiência Pública para tratar da Situação dos Leões Marinhos e os danos causados aos pescadores artesanais. O pedido foi protocolado pelo vereador Nilton Machado ( Republicanos), e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.
Para a abrir a cerimônia o Vereador Proponente fez uma breve fala sobre a importância da pesca para a economia do município e os prejuízos causados pelos leões marinhos às redes de pesca. Estavam presentes o Vereador Presidente Paulo Roldão (Republicanos), o Vereador Sgt. Rodrigues (Progressistas), a Vereadora e Secretária da Causa Animal Laurinha Machado (MDB), a Coordenadora do Centro de Recuperação de Animais Marinhos, o Secretário de Pesca, Agricultura e Cooperativismo, Representante do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) e o Presidente da Colônia de Pescadores.
Os principais temas abordados foram a influência dos danos que os leões marinhos sofrem nas redes de pesca, áreas de proteção e interação com a pesca. “Uma das principais soluções que podem afastar os leões marinhos no estuário da Lagoa dos Patos é não disponibilizar comida fácil para esses animais, as pessoas têm que parar de alimentá-los, essa prática é um erro” afirma Sérgio Estima do NEMA.
Assessoria de Imprensa