Audiência Pública para debater o Transporte Público é realizada na Câmara

por TV Câmara publicado 27/05/2022 17h01, última modificação 27/05/2022 17h01

A Câmara Municipal do Rio Grande realizou, nesta quinta-feira (26), Audiência Pública para tratar da situação do transporte público no município. O pedido foi protocolado pelos vereadores Rovam Castro (PT), Profª Denise (PT), Rafael Missunas (PT) e Regininha (PT) e aprovado pelos demais vereadores em Sessão Ordinária.

A sessão foi conduzida pelo Presidente da Casa Vereador Paulo Roldão (Republicanos) e estavam presentes os vereadores: Nilton Machado (Republicanos), Julio Cesar (MDB), Sgt. Rodrigues (Progressistas), Júlio Lamim (União), Juquinha (PSB); além das autoridades que compuseram a discussão: Representando Executivo Municipal o Secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança Anderson Castro, Procurador Geral do Município Enio Duarte Fernandez, Representando a empresa Transpessoal o Presidente do Sindicato dos Transportes Rodoviários Fábio Machado.

Foram debatidos os atrasos, lotações, falta de cumprimento de horários, veículos sem letreiro, desatualização no cronograma de horários, precariedade dos ônibus, a falta de cobradores, e a falta de retorno da Secretaria da  Mobilidade, Acessibilidade e Segurança. A vereadora proponente Profª Denise relatou “ Não dá mais para viver com essa precariedade no transporte coletivo, não há segurança para o trabalhador, sem a segurança do ir e vir, porque está acarretando na desistência dos alunos em frequentar as universidades públicas, ensino médio e as escolas da rede pública, estadual e municipal.” 

O vereador Rafael Missiunas complementou a discussão falando sobre a importância de uma licitação do transporte coletivo, para evitar futuros monopólios. Para finalizar a fala dos vereadores proponentes, o vereador Rovam Castro pontuou os problemas enfrentados pelo transporte coletivo do município e cobrou resposta por parte do Executivo Municipal.     

O Secretário Anderson Castro respondeu a comunidade presente no Plenário, e finalizou afirmando que “[..] Estamos abrindo mais meios de comunicação, por que precisamos ser demandados e o único jeito de corrigirmos o transporte coletivo do Rio Grande é entender o cidadão, entender o usuário, nesta mesma linha agradeço os alunos da FURG aqui presentes”. 

Para assistir a audiência completa, com todas as discussões, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=V4KMRG9HKKsm   


Assessoria de Imprensa


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.