Audiência Pública discute Piso Nacional dos professores de RG
O vereador Julio Lamim (Democratas) propôs e realizou uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal do Rio Grande, para tratar do Piso Nacional dos professores de Rio Grande. A audiência contou com a presença de integrantes do Executivo Municipal, professores e o ex-prefeito Alexandre Lindenmeyer.
Um dos pontos discutidos no encontro, foi o caso do processo do escritório Alexandre Lindenmeyer contra a prefeitura pelo não pagamento do piso. O processo foi assinado pela filha e pelo cunhado do político. Também foi debatido o motivo do piso não ter sido pago e se a atual gestão conseguirá efetuar.
De acordo com o vereador proponente da audiência, a iniciativa foi criar o debate e cobrar por essa situação. "É um passivo que se cria para a Prefeitura e se não for pago agora teremos que pagar no próximo ano. É uma bola de neve que prejudica a classe e causa juros e correção monetária", comentou. Ainda, segundo o parlamentar, a prefeitura quer efetuar o pagamento mas passa por dificuldades financeiras.
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal do Rio Grande