Audiência Pública debate a violência e o abuso sexual contra crianças e adolescentes

por TV Câmara publicado 27/05/2021 14h19, última modificação 27/05/2021 14h19
Plenário

Uma audiência pública proposta pelo vereador Paulo Roldão (Republicanos) foi realizada no Plenário da Câmara Municipal do Rio Grande na última, quarta-feira, 26. O debate teve a presença de vereadores e autoridades ligadas ao tema que apresentaram números, índices e discutiram sobre o assunto.

Entre os convidados estava presente o delegado da Polícia Civil e responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Roberto Coelho que falou da importância das denúncias em casos de abuso. "Precisamos que as pessoas, quando souberem ou notarem mudanças no comportamento de uma criança, procure a polícia para registrar a denúncia e possamos investigar. Temos dados que os números de abusos contra crianças e adolescentes diminuíram, mas isso pode ser reflexo da falta de denúncias nesse período", explicou. 

O Secretário de Cidadania e Assistência Social, Evandro Souza da Silveira, a Diretora do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), Fernanda da Fonseca Pereira, o Presidente do Instituto Proteja Nelson Botelho, a Superintendente da Média Complexidade e do CREAS, Ângela Pietro e representante dos Conselhos Tutelares, Alessandra Clain também participaram da audiência. "Nesse mês dedicado ao combate à violência contra crianças e adolescentes achamos importante reunir essas pessoas ligadas ao tema para discutirmos e falarmos da importância de estarmos atentos a esse problema que sabemos que infelizmente existe na nossa sociedade", disse o vereador Paulo Roldão, proponente da audiência. 

Além do parlamentar também participaram o Presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, vereador Filipe Branco (MDB), vereador Júlio Lamim (DEM), vereador Miguel Degani (Patriota), vereador Fabinho (PSD) e vereador Nilton Machado (Republicanos). 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal do Rio Grande 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.